POLÍTICA

Ações para enfrentamento da crise hídrica serão discutidas em audiência pública

Publicado em 23/09/2021 às 07:29Atualizado em 18/12/2022 às 16:05
Compartilhar

A crise hídrica em Uberaba será tema de uma audiência pública. Requerimento solicitando a audiência foi lido e aprovado na sessão dessa quarta-feira. A iniciativa foi do vereador Tulio Micheli (PSL). Todos os demais vereadores também assinaram o requerimento. O objetivo é discutir propostas para o enfrentamento da crise hídrica.

“Precisamos definir ações efetivas de curto, médio e longo prazos. A população quer saber o que está em estudo pela Codau, pelo Executivo. A Câmara quer saber como contribuir. Será feita a captação do rio Grande? Do rio Araguari? Quais os custos? Quais as dificuldades? São algumas das perguntas que recebo diariamente da população. É preciso definir um planejamento estratégico do sistema de abastecimento de água na cidade”, ressaltou Tulio Micheli.

Em agosto, o Governo Municipal editou decreto de Emergência de Desabastecimento de Água Tratada. Nas últimas semanas, a Codau tem adotado o fechamento dos Centros de Reservação, sob o argumento de recuperação do nível de água para posterior distribuição aos bairros.

“A Câmara não pode se furtar a enfrentar o tema. A realização da audiência pública será importante para avançarmos no debate e na busca de soluções para o desabastecimento de água”, afirmou o vereador.

A data da audiência pública será definida ainda nesta semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por