POLÍTICA

Sem polêmicas, proposta da LDO 2022 foi aprovada em plenário por 18 votos

Gisele Barcelos
Publicado em 23/09/2021 às 07:16Atualizado em 18/12/2022 às 16:01
Compartilhar

Depois de ser retirado da pauta no início da semana, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022 foi revisado e já retornou ontem para análise dos vereadores em plenário. Sem polêmicas, a proposta foi aprovada por 18 votos. Não houve votos contrários, porém Denise Max (Patri) e Varciel Borges Rodrigues (PP) não se manifestaram na hora da chamada para votação.

A análise da LDO levou menos 30 minutos e o tempo foi quase exclusivamente dedicado à leitura e votação de emendas ao texto. Não houve questionamentos ao novo texto encaminhado pelo Executivo e nem críticas ao projeto na sessão de ontem.

A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 foi protocolada na Câmara Municipal no fim do primeiro semestre deste ano, porém, com o imbróglio em torno do PPA, só nesta semana a peça foi submetida à apreciação em plenário.

Inicialmente, o projeto estava na pauta de segunda-feira (20), porém foram apontadas inconsistências no texto e o líder do Executivo na Casa, o vereador Caio Godoi (Solidariedade), solicitou o sobrestamento para adequações.

Após revisão, a LDO voltou para análise e foi aprovada ontem. Com isso, a votação aconteceu dentro da data-limite prevista na Lei Orgânica. O prazo em vigor terminaria no dia 30 de setembro. 

Agora, a Prefeitura tem até o dia 15 de outubro para finalizar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 e encaminhar à Câmara Municipal. A partir disso, os vereadores devem votar a peça em dois turnos até o fim do ano. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por