POLÍTICA

Decreto revisado aumenta limite de público para 50% da capacidade

Outra mudança no texto afeta o funcionamento do transporte escolar e também as normas de distanciamento social nas escolas

Gisele Barcelos
Publicado em 17/09/2021 às 22:18Atualizado em 19/12/2022 às 01:51
Compartilhar

Decreto com regras para enfrentamento à Covid-19 aumenta limite de público permitido em templos religiosos de 30% para 50% (foto/Arquivo)

Prefeitura revisa decreto com regras para enfrentamento à Covid-19 em Uberaba e aumenta limite de público permitido em templos religiosos, cinemas, circos, museus, teatros e galerias de arte na cidade. Até então, a lotação máxima autorizada era de 30%. A partir deste fim de semana, serão liberados até 50% da capacidade.

Em nota, a Administração Municipal manifestou que as alterações foram precedidas de reflexão no âmbito do comitê operacional Covid, com base na análise dos dados da Secretaria de Saúde de Uberaba para nortear as ações do Executivo.

Outra mudança no texto afeta o funcionamento do transporte escolar e também as normas de distanciamento social nas escolas em Uberaba.

Anteriormente, os veículos do transporte escolar poderiam circular com até 50% da capacidade de passageiros. Com a revisão no decreto, agora o limite subiu para 75% de ocupação das vagas.

Já nas escolas da rede pública e particular, o protocolo sanitário estabelece uma distância menor entre os estudantes. Até então, o distanciamento dos alunos nas filas e, também, das cadeiras em sala de aula era de 1,5 metro. Agora, a exigência caiu para 90 centímetros.

De acordo com as informações da Prefeitura, a alteração nas normas referentes ao ambiente escolar segue as mudanças que ocorrem esta semana no protocolo do Estado de Minas para as atividades escolares, que é adotado pelo governo municipal.

O decreto revisado foi publicado ontem no Porta-Voz, mas as novas normas entram em vigor a partir deste sábado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por