POLÍTICA

Presidente da Câmara defende votação "desmembrada" do Plano Diretor de Uberaba

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 02/08/2021 às 20:25Atualizado em 18/12/2022 às 15:15
Compartilhar

O projeto do Plano Diretor de Uberaba, protocolado na Câmara Municipal ainda no ano passado, não tem previsão de ir a plenário. De acordo com o chefe do Legislativo, Ismar Marão, o documento foi entregue novamente à Prefeitura, e agora está à mercê do entendimento da nova gestão sobre as propostas levantadas no governo anterior. Essa morosidade incomoda o presidente da Casa, que teme pelo novo atraso da votação dos vereadores.

O presidente da Câmara de Uberaba afirma que há semanas pede maior agilidade ao poder Executivo na análise do documento e nas reformas possíveis, e sugere que o Plano seja “desmembrado” e votado por etapas, para não atrasar ainda mais a definição do Legislativo. Pautas como loteamentos irregulares são as primeiras na lista de prioridade, de acordo com ele.

“Eu acho que o Plano podia, da mesma forma que o governo passado tentou fazer, em algumas situações, ser separado, e mandado para a Câmara. Temos, por exemplo, a situação de dezenas de empresas que já funcionam em Uberaba, com mais de 100 funcionários, que não conseguem o alvará de localização e funcionamento, porque estão em uma área que não está adequada dentro do Plano Diretor. Essas situações que impedem a expansão industrial, o avanço de Uberaba, têm que ser desmembradas e trazidas para a Câmara. Situações de loteamento, para melhoria da qualidade de vida da população, têm que ser desmembrada do Plano, porque se for discutir da maneira que a Prefeitura pretende, não vamos votar neste ano”, declara Ismar Marão.

A preocupação do líder da Casa é justamente com a reforma total do texto que estava protocolado. No ano passado, inclusive, alguns pontos já foram discutidos, mas agora todos serão revistos. “A gente vê que vai ser um reestudo por completo. E isso preocupa porque tem situações que são emergenciais”, diz Marão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por