POLÍTICA

Fórmula matemática indica situação da pandemia sob controle na cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 31/07/2021 às 15:49Atualizado em 18/12/2022 às 15:14
Compartilhar

Tabela/JM Online

Novas flexibilizações ocorrem com índices ainda apontando situação controlável da pandemia de Covid-19 em Uberaba. Em nova análise na última semana, a Prefeitura informou que o resultado da fórmula matemática manteve o município em cenário mais controlável do vírus.

A classificação é feita com base em uma fórmula matemática que considera os indicadores de ocupação de leitos, taxa de positividade e incidência do vírus em Uberaba.

A Taxa de Ocupação de Leitos de UTI teve uma leve retração. Enquanto no dia 23 de julho o índice de ocupação de leitos de UTI foi de 71%, o percentual ficou em 63% na sexta-feira (30). Isso representou pontuação média (2) no sistema de avaliação estabelecido pela Prefeitura. Já a ocupação de leitos de enfermaria ficou quase no mesmo patamar. No dia 23 de julho, a taxa era de 47% e agora o índice foi para 49%, o que significa pontuação mínima (1) no cálculo.

Em relação à taxa de positividade da testagem e incidência do vírus, a Prefeitura utilizou como base os dados do período entre 18 e 30 de julho. A Taxa de Positividade apresentou uma pequena elevação. O percentual era de 12,09% no período de 11 a 17 julho e subiu para 13,82%. Isso corresponde à pontuação média (2). Já a variação da Incidência registrada ficou em 13,14, equivalente à pontuação mínima (1) no cálculo.

Após a avaliação individual de cada um dos indicadores, a fórmula matemática foi utilizada para calcular a média e a nota apurada permaneceu em 1,50, o que significa estabilidade da pandemia e a possibilidade de abrandamento das regras sanitárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por