POLÍTICA

Quatro regiões de Minas vão para onda verde, Triângulo Sul fica na vermelha

Gisele Barcelos
Publicado em 29/07/2021 às 20:41Atualizado em 18/12/2022 às 15:12
Compartilhar

Quatro regiões apresentaram queda de taxa de incidência da Covid-19 e foram enquadradas na onda verde do Minas Consciente, mas o comitê estadual de enfrentamento ao coronavírus manteve o Triângulo Sul na onda vermelha do programa.

A situação, entretanto, não impossibilita a continuidade das aulas presenciais nas escolas da rede estadual na região. Entretanto, continuam liberadas apenas as atividades para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental.

Havia a expectativa de que, após o recesso de julho, fosse autorizada a volta das turmas do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio a partir de agosto. No entanto, o avanço não se concretizou devido à última avaliação do comitê e a permanência do Triângulo Sul na onda vermelha.

Em Uberaba, até o momento, 24 escolas estaduais foram autorizadas para a volta das aulas presenciais e as turmas de 5º ano devem voltar às atividades em 3 de agosto. No entanto, professores da rede estadual já anunciaram greve por tempo indeterminado, o que pode interferir na programação.

Além do Triângulo Sul, somente a região Nordeste continua na onda vermelha do Minas Consciente. Outras seis regiões, inclusive o Triângulo Norte, estão na onda amarela. O restante apresentou melhora nos indicadores e avançou para a onda verde do programa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por