POLÍTICA

Município recebe hoje 8,2 mil doses, sendo 4,1 destinadas à 1ª aplicação

Gisele Barcelos
Publicado em 29/07/2021 às 20:36Atualizado em 18/12/2022 às 15:12
Compartilhar

Com entrega de novo lote de vacinas contra a Covid-19 ontem, Uberaba recebe nesta sexta-feira 8.201 doses de imunizantes. No entanto, praticamente a metade desta remessa é destinada para garantir o reforço de pessoas que iniciaram o esquema vacinal em meses anteriores.

De acordo com as informações da Superintendência Regional de Saúde, apenas 4.196 unidades de vacina são para ampliar a cobertura de primeira dose em Uberaba. A quantidade é destinada à vacinação por faixa etária e, também, para trabalhadores industriais e caminhoneiros.

As 4.005 doses restantes são para assegurar o reforço de pessoas com comorbidades, portadores de deficiência permanente grave, trabalhadores do transporte aéreo e pessoal das Forças de Segurança.

Para a região como um todo, o Estado enviou 26.140 doses de vacinas contra a Covid-19. Do total, 20.180 devem ser distribuídas aos 27 municípios do Triângulo Sul hoje. As unidades de CoronaVac para assegurar a segunda dose ficarão armazenadas na Superintendência Regional de Saúde.

O carregamento de vacinas foi transportado ontem em voo comercial e recebido no aeroporto de Uberaba. O estoque foi organizado para ser distribuído nesta sexta-feira às prefeituras. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por