POLÍTICA

"Minas Consciente" segue sem alteração e Triângulo Sul permanece na onda vermelha

Gisele Barcelos
Publicado em 22/07/2021 às 20:47Atualizado em 18/12/2022 às 15:08
Compartilhar

Situação da pandemia de Covid-19 em Minas Gerais foi reavaliada ontem pelo comitê estadual de enfrentamento à doença e Triângulo Sul foi mantido na onda vermelha do Minas Consciente. Leste do Sul e Nordeste também não apresentaram ainda melhora dos indicadores para entrarem na onda amarela do programa.

Mesmo sem avanço na avaliação do comitê, nenhuma das regiões na onda vermelha possui a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável. Com isso, até o momento, não há impedimento para continuar com as aulas presenciais nas escolas da rede estadual em Uberaba. Se a situação permanecer assim, não deve haver impedimento para a volta das atividades nas escolas após o recesso de julho.

Em Uberaba, 24 escolas estaduais foram autorizadas para a volta das aulas presenciais no dia 12 de julho. O retorno, entretanto, foi curto porque as unidades entraram em recesso quatro dias depois, no dia 16, e só voltarão às atividades em 3 de agosto.

A expectativa é que no próximo mês também seja autorizada a volta das turmas do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio. A decisão depende de análise da Secretaria de Saúde sobre os índices da Covid-19 na última semana de julho.

Pela avaliação do comitê, 12 das 15 localidades vão permanecer nas ondas amarela e verde e seguem na onda amarela ou verde do Minas Consciente. O Triângulo Norte, com sede em Uberlândia, permanece na onda amarela. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por