POLÍTICA

Anderson diz não ter interesse em se candidatar e ajudará Lula em 2022

Gisele Barcelos
Publicado em 19/06/2021 às 16:02Atualizado em 18/12/2022 às 14:46
Compartilhar

Foto/Arquivo

Ex-prefeito Anderson Adauto também não descarta candidatura, mas diz não ter interesse em disputar

Livre dos impedimentos judiciais que inviabilizaram candidaturas em anos anteriores, o ex-prefeito Anderson Adauto afirmou não ter interesse em disputar cargos nas eleições do ano que vem. AA ficou fora do pleito em 2014 e 2016 por causa da Lei Ficha Limpa, sendo impedido de ser candidato por oito anos devido a condenações na Justiça.

Em entrevista à Rádio JM ontem, AA declarou estar focado em participar da construção do projeto nacional em torno da candidatura à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Se eu posso participar de forma direta de um projeto desses, com um candidato que eu acredito, para quê preciso ter mandato?”, questionou.

Anderson acrescenta que planeja continuar trabalhando na iniciativa privada em 2022 e, em paralelo, colaborar nas articulações para viabilizar a aliança em torno de Lula. Segundo ele, o envolvimento não será como coordenador das costuras, mas apenas como apoiador do ex-presidente. “O meu ativismo político está em participar de um projeto nacional para dar minha contribuição para que o povo brasileiro possa ter uma vida melhor [...] independente de ser candidato ou não”, alegou.

Mesmo argumentando que não precisa ter mandato para atuar em favor da candidatura de Lula, não houve uma negativa por completo do ex-prefeito sobre a possibilidade de entrar na disputa por cargos em 2022. “Não tenho interesse em candidato [ano que vem], mas eu não descarto”, disse.

Em 2014, AA tentou se candidatar à vaga na Câmara Federal, mas o registro foi barrado pela Justiça e ele acabou desistindo do projeto. Já em 2016, Anderson se apresentou como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela então esposa, Angela Mairink (PP), porém o nome dele foi novamente impugnado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por