POLÍTICA

Legislativo propõe suspensão de alvará de empresas infratoras

Gisele Barcelos
Publicado em 12/06/2021 às 06:33Atualizado em 18/12/2022 às 13:50
Compartilhar

Legislativo cobra que novos decretos publicados pela Prefeitura incluam a suspensão de alvará por três meses como penalidade para estabelecimentos que descumprirem normas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

No ofício, o presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão (PSD), propõe a suspensão do alvará por 90 dias, que seria focada nos estabelecimentos reincidentes no descumprimento das regras sanitárias em vigor. Ele também requer que a liberação para o funcionamento seja liberada apenas depois que a empresa pagar as multas aplicadas e que não sejam mais cabíveis de recurso.

Outra solicitação feita pelo parlamentar é que os promotores de eventos que realizam festas fora de Uberaba, quando identificados, sejam penalizados com suspensão de alvarás de licença e localização, definitivamente.

Segundo o vereador, apesar das festas serem realizadas em outras cidades, os promotores estão levando público de Uberaba para esses locais, o que aumenta a probabilidade de contágio dessas pessoas e posterior transmissão do vírus no município.

O documento foi aprovado em plenário esta semana e encaminhado para análise da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade). Ainda não há confirmação se as medidas seriam inseridas no novo decreto previsto para ser publicado neste fim de semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por