POLÍTICA

Cidades de Minas recebem 600.260 doses de vacinas contra Covid nesta sexta

Gisele Barcelos
Publicado em 11/06/2021 às 15:48Atualizado em 18/12/2022 às 13:50
Compartilhar

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 será retirado nesta sexta-feira (11) em Belo Horizonte. O carregamento será transportado de carro para a região, onde será separado para ser distribuído aos 27 municípios do Triângulo Sul. A estimativa é que Uberaba deve receber cerca de 8.000 doses de imunizantes, mas a quantidade ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, um carro saiu ontem de Uberaba com rumo à capital mineira para a entrega de material de laboratório. Com a chegada da nova remessa de vacinas, a decisão foi aproveitar o deslocamento para retirar o lote de imunizantes hoje e transportar à região para agilizar o repasse às prefeituras.

Minas Gerais recebeu esta semana 237.510 doses de vacinas da Pfizer e 362.750 da Astrazeneca. Ferreira posiciona que ainda não há informação se todos os municípios da região receberão imunizantes dos dois laboratórios nesta remessa. Uberaba deve receber 3.500 doses de Astrazeneca e 4.500 de Pfizer.

Pelas informações do Estado, as vacinas recebidas esta semana serão destinadas à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, grávidas, mulheres que acabaram de dar a luz, trabalhadores de Educação e pessoal das Forças de Segurança. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por