POLÍTICA

Comitê estadual mantém Triângulo Sul na onda vermelha, sem novas medidas

Publicado em 11/06/2021 às 06:25Atualizado em 18/12/2022 às 13:51
Compartilhar

Somente as regiões do Triângulo Norte e Vale do Aço avançaram para a onda amarela, o restante do Estado está na vermelha

Em nova avaliação, ontem, da situação da pandemia em Minas Gerais, o comitê estadual de enfrentamento à Covid-19 manteve o Triângulo Sul fora da onda roxa. Sendo assim, não há imposição em Uberaba e região de medidas mais restritivas para conter a transmissão do vírus.

Na nova análise dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento, o comitê técnico também posicionou que os municípios do Triângulo Sul não são mais considerados em cenário epidemiológico e assistencial desfavoráveis.

Com as deliberações, 12 macrorregiões foram enquadradas na onda vermelha. Apenas as regiões Triângulo do Norte e Vale do Aço permanecem na onda amarela. Nenhuma parte do Estado foi colocada na onda roxa, a única que obriga a adoção de restrições mais severas impostas pelo governo mineiro para conter a transmissão do vírus.

A onda vermelha prevê limitação no funcionamento de bares e restaurantes até 19 horas. Após o horário é permitido o delivery, sem possibilidade de retirada de alimentos e bebidas no balcão. No entanto, a situação não atinge os estabelecimentos em Uberaba, porque a Prefeitura não aderiu ao Minas Consciente e estabelece por conta própria as regras de enfrentamento na cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por