POLÍTICA

Prefeitura faz novo parcelamento com Ipserv para buscar certificado

Gisele Barcelos
Publicado em 15/05/2021 às 16:16Atualizado em 19/12/2022 às 03:45
Compartilhar

Para renovar Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), Prefeitura firma novo parcelamento junto ao Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais). Desta vez, a negociação foi feita para quitar R$5.817.765,17 em pendências com repasses da cota patronal de setembro de 2020 a dezembro de 2020.

Pelos termos do acordo, o montante será pago em 20 parcelas de R$290.888,26; a primeira já com vencimento no mês de maio. Em caso de atraso, o contrato prevê o FPM como garantia e o valor das prestações descontado automaticamente no repasse do fundo.

O município vem recorrendo consecutivamente ao parcelamento da cota patronal desde setembro de 2015. Vários acordos foram feitos com o Ipserv ao longo dos últimos cinco anos para regularizar a situação e conseguir emitir o novo CRP – documento exigido para receber verbas de financiamentos e de empréstimos firmados com órgãos federais.

Entretanto, o novo parcelamento feito agora abrange apenas o último quadrimestre de 2020. Em nota, o Ipserv informou que os repasses da cota patronal estão sendo feitos em dia desde o início deste ano. O órgão posicionou que as contribuições de janeiro, fevereiro e março de 2021 foram pagas dentro do prazo pela atual administração. O montante referente a abril ainda não venceu e está em apuração.

O último Certificado de Regularidade Previdenciária de Uberaba foi emitido em novembro de 2020 e tem validade até 27 de maio deste ano. Para a renovação do documento, a Prefeitura deve comprovar estar em dia com os repasses ao Ipserv no período. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por