POLÍTICA

Elisa aproveita visita de governador à região e solicita testes para Covid

Os insumos seriam para reforçar o quantitativo já adquirido pela Prefeitura para ação de testagem em massa na cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 14/05/2021 às 15:26Atualizado em 19/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Aproveitando visita do governador Romeu Zema (Novo) a Conceição das Alagoas ontem para acompanhar as obras viárias no entroncamento com a Capelinha do Barreiro, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) solicitou apoio do Estado no fornecimento de testes de Covid-19 para Uberaba.

No encontro, a chefe do Executivo argumentou que o objetivo é monitorar e conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade. Segundo ela, o repasse dos insumos pelo Estado é necessário para reforçar o quantitativo já adquirido pela Prefeitura para https://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%C3%8DTICA,212062.

Elisa ainda abordou com o governador sobre a retomada da atividade econômica em meio à pandemia de Covid-19. Zema reforçou a interlocução do Estado com o município, mas não houve confirmação se a demanda em relação aos testes para Uberaba será atendida.

Na passagem por Conceição da Alagoas, o governador conferiu a fase final das obras de implementação de passagem inferior na rodovia MG-427. A intervenção está sendo realizada por meio de convênio entre o Governo de Minas e a empresa Delta Sucroenergia. Estão sendo investidos R$ 2,1 milhões pela empresa. A previsão de conclusão da obra é junho.

Ainda em Conceição das Alagoas, Zema participou da inauguração de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), um modelo de humanização do sistema penitenciário. O Estado, via Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), é responsável pelo custeio da unidade. O termo de colaboração, válido por 24 meses, tem o valor de R$ 2,6 milhões. O local tem capacidade para 84 vagas masculinas.

O governador continua com agenda no Triângulo Mineiro nesta sexta-feira (14). Ele visitará Frutal para uma reunião com prefeitos da microrregião e depois seguirá para Araguari, onde fará inauguração do fórum da cidade e acompanhará a vacinação contra a Covid-19 no município.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por