POLÍTICA

Ao avaliar 100 dias de governo, grupo sugere plano contra Covid

Gisele Barcelos
Publicado em 10/04/2021 às 15:42Atualizado em 19/12/2022 às 03:56
Compartilhar

Grupo de ativistas elabora documento com avaliação dos primeiros 100 dias do governo Elisa Araújo (Solidariedade). O enfrentamento da pandemia de Covid-19 e a campanha de vacinação contra a doença em Uberaba foram alguns dos temas avaliados no material que está sendo distribuído nas redes sociais.

O documento cobra o aprimoramento da estratégia de vacinação contra a Covid-19 para coibir os “fura-filas”. O grupo sugere, inclusive, que os agentes comunitários de Saúde façam busca ativa das pessoas nas faixas etárias já contempladas, para que ninguém seja deixado para trás.

Além disso, o ofício requer a criação de plano municipal de combate à pandemia, com regras adequadas à realidade local e a elaboração de um planejamento de retorno às aulas presenciais no município com segurança.

Outras demandas apresentadas foram o afrouxamento de impostos para os mais vulneráveis e a criação de um auxílio emergencial municipal para enfrentamento do impacto econômico da pandemia.

Para a elaboração do documento, reuniões online foram realizadas durante o mês de março, para uma análise da conjuntura municipal nos 100 dias do governo Elisa. No texto, o grupo aponta que a intenção foi contribuir de forma propositiva e apresentar possíveis soluções para a gestora.

Entre os profissionais que assinam o documento estão nomes que atuaram na gestão do antecessor Paulo Piau (MDB), como a ex-secretária municipal de Educação, Silvana Elias, e a ex-presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira. Também participou do processo o ex-superintendente regional de Saúde, Ivan José da Silva. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por