POLÍTICA

Minas monitora circulação de 13 variantes do coronavírus

Publicado em 09/04/2021 às 07:54Atualizado em 19/12/2022 às 03:58
Compartilhar

São treze as variantes do coronavírus em circulação em Minas Gerais. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde. A maior preocupação da pasta é com relação às mutações B.1.1.7, do Reino Unido, e a P.1, que surgiu em Manaus. As variantes estão sendo monitoradas em todo o país tanto pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Rede Corona-Ômica BR-MCTI, representada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O estado também tem uma nova preocupação com relação a nova variante identificada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, divulgada esta semana. Apesar disso, a SES-MG é cautelosa com relação ao caso, reforçando a necessidade de estudos complementares para identificar se as mutações são associadas a alguma alteração biológica.

A SES-MG garante que tem ampliado as ações de vigilância genômica do coronavírus e reforça que as medidas de distanciamento social são fundamentais para controlar a transmissão do coronavírus e conter a disseminação das variantes.

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por