POLÍTICA

Estado encerra toque de recolher e região pode deixar a onda roxa

Comitê estadual de enfrentamento ao Covid-19 revogou em definitivo a restrição de circulação de pessoas e a proibição de reuniões familiares, mas estabeleceu outras medidas mais rígidas na onda roxa

Gisele Barcelos
Publicado em 07/04/2021 às 16:28Atualizado em 19/12/2022 às 04:02
Compartilhar

Em reunião nesta quarta-feira (7), o comitê estadual de enfrentamento ao coronavírus manteve a revogação do toque de recolher em Minas Gerais e também acabou com a proibição de visitas familiares em domicílio. As medidas foram suspensas na segunda-feira (5) por causa de um acordo judicial. Agora o comitê deliberou pelo fim definitivo das duas restrições.

Para compensar o fim da restrição de circulação de pessoas e da proibição de reuniões familiares, o Estado estabeleceu outras medidas mais rígidas para os municípios que estiverem na onda roxa. Foi proibida a retirada em balcão em todo o comércio não essencial, das 20h às 5h. Além disso, estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar em formato de delivery neste horário.

Até domingo (11), Uberaba e os demais 26 municípios da macrorregião Triângulo Sul permanecem na onda roxa. Em nota, a Prefeitura de Uberaba informou que o comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus se reunirá hoje para deliberar sobre as alterações definidas pelo Estado. Ainda não há confirmação se mudanças no decreto em vigência na cidade devem ser anunciadas hoje.

Entretanto, o comitê técnico do Estado também decidiu hoje que os 27 municípios do Triângulo Sul a partir de segunda-feira (12) estarão fora da onda roxa e das restrições mais rígidas impostas. 

A decisão será publicada amanhã no Diário Oficial de Minas Gerais. No entanto, as localidades serão monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde até sexta-feira (9) para garantir que não haja piora nos indicadores da Covid-19. A saída da onda roxa somente será permitida o avanço a partir da próxima semana se o cenário positivo for mantido favorável.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por