POLÍTICA

Zema diz que comprará vacina caso Governo Federal não garanta imunizantes

Publicado em 02/03/2021 às 23:13Atualizado em 18/12/2022 às 12:28
Compartilhar

O governador Romeu Zema (Novo) garantiu que Minas Gerais e outros Estados vão comprar vacinas contra a Covid-19 caso o Governo Federal demore no processo de aquisição dos imunizantes. No entanto, disse que almoçou nesta terça-feira (2) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que a União está empenhada em obter todos os antivirais disponíveis.

Após o encontro com o chefe máximo do executivo nacional, Zema recorreu às redes sociais e declarou que o Governo Federal "assumiu o compromisso de adquirir todas as vacinas que forem disponilizadas". Caso o acordo não seja cumprido, os Estados vão se mobilizar, pontuou Zema.

"Mas caso ele não tenha interesse, nós, Estados, iremos adquiri-las para que o povo seja vacinado o quanto antes. A vacinação, nós sabemos que é o que vai resolver essa questão da Covid definitivamente", revelou Zema.

O encontro com Bolsonaro reuniu outros governadores do país. Na segunda-feira (1º), os gestores assinaram uma carta contra publicações publicadas pelo presidente sobre ações em relação à pandemia. Zema não rubricou o documento e justificou que "o momento é de união", e que “embates políticos devem ficar em segundo plano, com foco na solução de problemas”. 

Zema também visitou a empresa farmacêutica União Química, que está iniciando a produção da vacina russa Sputnik no Brasil. "A partir de abril teremos milhões de doses dessa vacina para atender o povo mineiro e brasileiro", revelou. Vale lembrar que a Sputnik ainda não tem o aval da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação no país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por