POLÍTICA

Prefeitura pede prioridade na vacinação dos servidores da Educação para Bolsonaro

Publicado em 28/02/2021 às 11:48Atualizado em 18/12/2022 às 12:26
Compartilhar

Em ofício entregue na última semana ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a Prefeitura de Uberaba solicita prioridade na vacinação dos servidores da Educação no município, contra a Covid-19. 

O documento, assinado pela prefeita Elisa Araújo e pela secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, foi entregue ao chefe da Nação pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, que cumpriu agenda na capital federal.

Na correspondência ao presidente do Brasil, a Prefeitura reforça que a Educação é serviço essencial à população e o retorno às aulas presenciais de suma importância para um aprendizado mais eficiente. Contudo, para que haja segurança e menor risco de disseminação do vírus no retorno à escola, os profissionais do segmento devem ter prioridade na imunização, defendem a prefeita Elisa e a secretária Sidnéia.

Ainda no ofício dirigido ao chefe da Nação, a PMU cita resultado de teleconsulta junto à comunidade escolar, segundo a qual, 50,4% dos responsáveis pelos alunos mandariam seus filhos para as aulas presenciais somente com a vacinação dos profissionais da Educação. Já entre os professores, 55,1% responderam que voltarão ao trabalho presencial após a vacina.

A pesquisa registrou 10.084 respostas, sendo 7.102 de pais/responsáveis pelos alunos da rede municipal; 406 de pais/responsáveis pelos estudantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) parceiras da Prefeitura, e 2.576 de servidores públicos municipais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por