POLÍTICA

Prefeitura amplia número de equipes para reforçar a limpeza da cidade

Daniela Brito
Publicado em 27/02/2021 às 22:47Atualizado em 18/12/2022 às 12:27
Compartilhar

Foto/Divulgação

Equipes priorizam vias de acesso aos bairros e entradas da cidade, mas atuam também no trabalho de urgência

Para agilizar o serviço de limpeza no município, as equipes estão sendo reforçadas, segundo informa o secretário Adjunto de Obras e Serviços Urbanos (Sesurb), Pedro Henrique Arduini Guedes.

De acordo com ele, a pasta constatou, logo no início do ano, que as equipes não eram proporcionais ao tamanho da cidade. Com isso houve a ampliação de pessoal. “Nós quase que dobramos o número de equipes, que são terceirizadas”, diz. Segundo ele, a partir de março são onze equipes com dez pessoas cada, que totaliza 111 pessoas para realizar o trabalho de limpeza municipal.

Ainda de acordo com o secretário adjunto, embora haja planejamento, as equipes do serviço de limpeza estão atuando para “apagar incêndios”, ou seja, atuando nos locais de maior necessidade. “Nós fazemos o planejamento, mas há uma equipe que também faz aquela programação de urgência, que recebemos pelo Cidade Ativa”, informa.

Com isso, Pedro Henrique diz que a prioridade maior é nas vias de acesso dos bairros, que estão tomadas pelo mato. Após concluir esse trabalho, a Sesurb tem como programação manter duas equipes em cada um dos cinco setores da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por