POLÍTICA

Obra do corredor Pedro Lucas ganha seis meses de prazo para ser concluída

Gisele Barcelos
Publicado em 27/02/2021 às 22:40Atualizado em 18/12/2022 às 12:27
Compartilhar

Prevista para ser concluída em dezembro de 2020, obra do corredor Pedro Lucas teve prazo para execução prorrogado por seis meses e a data de entrega foi empurrada para o segundo semestre deste ano.

O corredor Pedro Lucas é uma extensão da avenida Interbairros, ligando a região da Univerdecidade, próxima ao IFTM, ao grande Boa Vista. A vencedora da licitação é responsável pela terraplenagem, drenagem, obras de arte especial, pavimentação e construção de ciclovia.

A conclusão da obra já foi adiada duas vezes. Inicialmente, o término estava programado para meados de 2020. No ano passado, restava apenas finalizar a implantação de meio-fio, calçada e capa asfáltica em um trecho entre o loteamento Petrópolis e IEF, bem como implantar a sinalização vertical do segmento.

No entanto, a Prefeitura justificou anteriormente que o cronograma precisou ser alterado por causa das chuvas e a construtora ganhou mais prazo até dezembro do ano passado para finalizar o serviço. Agora, novamente foi concedida extensão da data-limite, mas sem acréscimo no valor do contrato.

O corredor da avenida Pedro Lucas fazia parte do pacote de obras conjunto com a implantação da avenida Interbairros. Em 2015, o ex-prefeito Paulo Piau tentou viabilizar recursos no PAC 2 para os dois projetos, mas apenas a verba para a avenida Interbairros foi contemplada na época, devido a cortes no orçamento da União. 

Com isso, o projeto foi inserido no conjunto de obras a serem realizadas com financiamento de R$50 milhões do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por