POLÍTICA

Ismar Marão avalia união "jamais vista" da Câmara Municipal no enfrentamento à covid-19

Raiane Duarte
Publicado em 26/02/2021 às 18:58Atualizado em 18/12/2022 às 12:24
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal Ismar Marão, em entrevista à Rádio JM na noite desta quarta-feira, 25, declarou que as ações de enfrentamento ao coronavírus realizadas na CMU estão unindo os vereadores de forma inédita. Na análise de Marão, o motivo para a convergência de posições é o iminente risco de colapso nas redes de saúde de Uberaba.

“A Câmara neste momento está se unindo de uma forma que há muitos anos não se unia em Uberaba, no contexto de preservar a vida do uberabense. Não sei de que forma vamos alinhar com o Executivo, mas a grande maioria dos vereadores vão se alinhar em prol de amenizar a contaminação do vírus em Uberaba. Não sei de que forma vai vir, mas a Câmara vai se unir em prol de tentar fazer algo. Se for pra ajudar o executivo, nós vamos ajudar; se for pra ir contra o Executivo, nós vamos. Nós queremos tudo de forma harmônica, mas se for de forma independente nós vamos também”, declara o presidente.

Após a declaração, Ismar revelou que houve uma tentativa aproximação do Legislativo com o Comitê em três momentos: na primeira reunião com o secretário de Saúde Sétimo Bóscolo e a matemática Michelli Maldonado; na consulta aos vereadores sobre a recepção dos pacientes manauaras; e agora, com a reunião antes da publicação do Decreto Municipal 306.

Apesar disso, de acordo com Marão, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) não conseguiu cumprir com a promessa de diálogo constante entre os poderes, e que essa questão poderia ser resolvida com a reabilitação do sistema que o antigo governo municipal aplicava.

“Nós sentimos falta do diálogo que foi pregado pela prefeita. Ela prometeu que semanalmente vai posicionar os vereadores sobre a metodologia científica e lógica que está sendo tratada a pandemia da covid-19 em Uberaba. Isso facilita o diálogo dos vereadores com a população. Eu pedi a ela para fazer como faziam antes. Forma-se um grupo de gestão, com vários representantes classistas, e não só um grupo científico. Chama a imprensa. Essa é uma forma de levar a informação para a população, e faz com que a prefeita tenha uma melhor comunicação”, avaliou o vereador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por