POLÍTICA

No dia que Brasil chega a 250 mil mortos, Planalto tem aglomeração em posse

Publicado em 25/02/2021 às 08:32Atualizado em 18/12/2022 às 12:22
Compartilhar

Imagens da TV Brasil mostram aglomeração de pessoas e muitas sem máscara (Foto/Reprodução)

Cerimônia de posse do ministro Onyx Lorenzoni à frente da Secretaria-Geral da Presidência e do deputado João Roma no Ministério da Cidadania provocou aglomeração no Palácio do Planalto na noite de ontem (24). O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, esteve no evento. Além da aglomeração, a maioria das pessoas, inclusive Bolsonaro, não usava máscara de proteção facial, segundo imagens oficiais da transmissão do evento pela TV Brasil.

O evento aconteceu no mesmo dia em que o Brasil chegou à triste marca de 250 mil mortos pela Covid-19. Além disso, estamos com a pior média móvel de mortes desde o início da pandemia, o que tem levado muitos governadores e prefeitos a adotarem medidas mais restritivas, como toque de recolher e lei seca na vizinha Uberlândia, a fim de tentar frear as contaminações. Aqui em Uberaba, no entanto, apesar de endurecer as regras do decreto anterior, a nova publicação oficial não trouxe medidas tão enérgicas quanto as de Uberlândia.

Além da posse dos ministros Onyx e Roma, outra cerimônia provocou aglomeração recentemente no Planalto. Na terça-feira (23), o lançamento do Guia do Prefeito contou com a presença de nada menos que 256 prefeitos e prefeitas de diferentes regiões do país. Em busca de um clique com o presidente Bolsonaro muitos se esqueceram do distanciamento e se concentraram em volta dele. E sem máscaras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por