POLÍTICA

Uberaba está entre municípios que podem pleitear o ICMS Esportivo

Gisele Barcelos
Publicado em 24/02/2021 às 06:56Atualizado em 18/12/2022 às 12:20
Compartilhar

Uberaba se mantém entre os municípios habilitados para pleitearem recursos do ICMS Esportivo este ano. Ao todo, 372 municípios mineiros comprovaram o pleno funcionamento dos conselhos de esporte e podem requerer a verba.

A partir de agora, as prefeituras têm prazo até 30 de março para enviarem o relatório das atividades, programas e projetos na área de Esportes desenvolvidos em 2020. Os dados são para o cálculo da nota que embasará os repasses do ICMS Esportivo no ano que vem.

O resultado provisório será publicado até o dia 15 de julho pelo Estado. Os municípios terão prazo para solicitar a revisão da nota antes da divulgação do índice definitivo em agosto.

Na última edição, Uberaba aumentou a pontuação no ICMS Esportivo, mas perde posições no ranking do Estado. Conforme o resultado final da avaliação, a nota do município aumentou de 2.531 pontos para 3.236 pontos. Entretanto, a cidade caiu de 33º para 36º lugar na classificação durante o período analisado.

Apesar da queda no ranking, não é esperada retração na verba destinada ao município, pois houve um crescimento da nota. Em 2020, Uberaba recebeu R$85.526,45 de ICMS Esportivo. Por enquanto, ainda não há estimativa de qual será o impacto nos repasses em 2021 para Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por