POLÍTICA

Comitê se reúne, mas ainda não tem definição sobre novo decreto

Gisele Barcelos
Publicado em 24/02/2021 às 06:53Atualizado em 18/12/2022 às 12:20
Compartilhar

Comitê técnico de enfrentamento à Covid-19 reuniu-se na tarde de ontem para tratar sobre estratégias para frear a transmissão do vírus em Uberaba, mas ainda não definiu se novas restrições serão adotadas na cidade ou se apenas serão prorrogadas as regras atuais em vigor.

Sem conclusão ainda sobre a análise dos indicadores no município, a Prefeitura não publicou ainda novo decreto municipal e não houve alteração nas normas sanitárias. A validade do decreto encerra nesta quarta-feira.

Em entrevista esta semana à Rádio JM, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) não adiantou se novas medidas serão adotadas no município para conter a pandemia. Ela apenas posicionou que as decisões serão tomadas junto à equipe técnica com base na avaliação dos indicadores de transmissibilidade e de ocupação hospitalar.

No entanto, a chefe do Executivo já posicionou que novo decreto em fase de elaboração deverá ter penalidades e multas mais pesadas para os infratores. “Para as próximas semanas, nós estamos estudando medidas, vamos dizer assim, mais doídas no bolso daqueles que infringirem as normas”, informou.

Elisa argumentou que é necessário adotar punições mais fortes para coibir as infrações e não prejudicar as empresas que já estão seguindo as regras. “É muito complicado aqueles que estão trabalhando correto pagarem por aqueles que não estão trabalhando corretamente”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por