POLÍTICA

Heli Grilo solicita que Estado envie número maior de vacinas a Uberaba

Publicado em 26/01/2021 às 21:19Atualizado em 18/12/2022 às 12:11
Compartilhar

Em seu retorno ao trabalho ontem (25), após total recuperação contra a Covid-19, o deputado estadual delegado Heli Grilo (PSL) encaminhou ofício pedindo ao governador Romeu Zema que o Estado encaminhe um número maior de vacinas para Uberaba. O Governo já havia estruturado uma quantidade para a cidade, mas o parlamentar a considera insuficiente.

O objetivo, de acordo com o deputado, é incluir na primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) todos os profissionais envolvidos no enfrentamento da Covid-19, como os que trabalham no serviço de limpeza e esterilização de materiais, por exemplo, bem como todos os que se encontram na linha de frente do tratamento de pacientes.

No documento, o Delegado lembra que Uberaba é a 8ª cidade mais populosa do Estado de Minas Gerais, com uma população estimada pelo IBGE em 337.092 habitantes. “Por ser cidade polo, Uberaba é responsável por receber pacientes – Covid e não-Covid – de outros 26 municípios da região Triângulo Sul, em razão da existência do Hospital de Clínicas/UFTM e Hospital Regional José Alencar”, destacou. De domingo para segunda, o município registrou 200% de aumento nos novos casos Covid-19.

Com o crescente número de casos e a falta de vacinação para todos os profissionais, grupo de médicos que trabalha nas unidades básicas de Saúde (UBS) do Município ameaçou parar de atender casos de Covid-19, por entender que foram preteridos na primeira etapa da vacinação. “As UBSs são a principal porta de entrada do SUS e, por ser o ponto de acolhimento mais próximo da população, é o primeiro local onde o indivíduo busca atendimento, expondo diretamente esses profissionais ao risco de contaminação da Covid-19”, ressaltou o delegado Heli Grilo.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por