POLÍTICA

Para combater Aedes, zoonoses recolheu 7,6 mil quilos de entulhos este ano

Daniela Brito
Publicado em 26/01/2021 às 20:02Atualizado em 18/12/2022 às 12:07
Compartilhar

Em meio à possibilidade de surto de dengue no município, o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias já recolheu neste ano 7.680 quilos de lixo e materiais inservíveis. A maior parte é de entulhos que poderiam ser criatórios do Aedes aegypti e contribuir para a proliferação do mosquito. 

Desde segunda-feira (25), a equipe de motofogs faz a nebulização nos bairros com maior infestação do mosquito da dengue, apontados pelo primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti - LIRAa de 2021. O trabalho é realizado nos horários de 5h às 7h e das 17h às 22 horas.

Nesta quarta-feira, a nebulização será concluída no Portal do Sol, Residencial Uberaba 1, Recreio dos Bandeirantes, Cyrela Landscape 1 e 2, Vila João Pinheiro, Morada do Sol e Nossa Senhora da Aparecida.

A partir de amanhã, os trabalhos serão realizados nos bairros Jardim Santa Clara, Chica Ferreira, Copacabana, Vila Planalto, Morada Du Park, Residencial Morumbi 2 e Santa Maria. O trabalho deve ser finalizado na sexta-feira, 30.

A recomendação é que a população deixe portas e janelas das casas abertas durante a passagem dos motofogs e que cada cidadão deve fazer a sua parte mantendo suas casas livres de locais que possam ser focos do mosquito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por