POLÍTICA

Comitê analisa novas definições que constarão em decreto a ser publicado

Publicado em 26/01/2021 às 06:47Atualizado em 18/12/2022 às 12:09
Compartilhar

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu, na tarde de ontem, para analisar os pontos que constarão no novo decreto que o Município pretende baixar, nos próximos dias, determinando as regras de combate à disseminação do coronavírus, que continua crescente. Conforme apresentado, em 24 horas foram registrados 229 casos, um aumento maior que 200% em relação ao domingo (24).

Diante do aumento do número de contaminados, o comitê decidiu optar por algumas restrições, descartando, no entanto, o lockdown. A restrição atingirá a redução no número de pessoas dentro de ambientes fechados e abertos; suspensão de atividades de lazer em parques públicos; proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

O retorno às aulas chegou a ser colocado em pauta, mas foi retirado, a pedido da secretária de Educação, Sidneia Zafalon, que amanhã apresentará à comunidade escolar os resultados da consulta feita sobre a volta às aulas. Ficou acertada a formação de brigadistas sanitários nas escolas, que serão profissionais treinados para proceder com os devidos cuidados ao encaminhamento de casos sintomáticos da doença dentro das escolas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por