POLÍTICA

Mais 87.600 doses de Coronavac chegam a Minas nesta segunda

Com a nova remessa, Estado ultrapassa 855 mil porções de imunizantes em uma semana

Publicado em 25/01/2021 às 14:36Atualizado em 18/12/2022 às 12:06
Compartilhar

Mais 87.600 doses de Coronavac chegam a Minas Gerais nesta segunda-feira

Lote contendo 87.600 doses de Coronavac desembarca em Minas Gerais nesta segunda-feira (25). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG). Ainda no domingo, 190.500 doses da vacina AstraZeneca chegaram no estado pelo aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. As doses vão reforçar a vacinação contra a Covid-19 em todo o estado. Contudo, ainda não há confirmação da quantidade de imunizantes destinada a Uberaba.

As 87.600 doses devem chegar ao aeroporto de Confins, em BH, por volta de 15h20, vindos de Guarulhos em um voo doméstico da Latam. Assim que estiverem em solo mineiro, as vacinas serão recolhidas por equipes da SES-MG e encaminhadas para a Central de Frios, de onde serão repassadas às regionais, inclusive Uberaba.

"A distribuição dos imunizantes para as 28 Unidades Regionais de Saúde do estado ocorrerá tão logo as equipes da SES finalizem a avaliação das necessidades de cada município de forma a atendê-los da maneira mais eficiente possível", garantiu a secretária.

Na semana passada, 577 mil doses de Coronavac vieram para Minas Gerais. No sábado, o superintendente de saúde, Maurício Ferreira, disse que o número de doses enviadas para o atendimento do Triângulo Sul deve ficar próximo do total entregue para a fase inicial de vacinação. “Os critérios de distribuição devem ser os mesmos”, ponderou.

Ferreira também acredita que a proporção destinada a Uberaba deve ser a mesma, pois o município é referência na região. Seguindo a proporção e considerando a estimativa de 680 mil doses do Estado, a região Triângulo Sul poderia receber mais de 16 mil doses. Desse total, Uberaba ficaria com algo em torno de dez mil a 11 mil imunizantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por