POLÍTICA

Uberaba tem secretário de saúde: Sétimo Bóscolo é anunciado durante início da vacinação

Gisele Barcelos
Publicado em 20/01/2021 às 12:55Atualizado em 18/12/2022 às 11:56
Compartilhar

Durante o início da vacinação contra a Covid-19 em Uberaba, que teve a técnica em enfermagem Norma Dias como a primeira pessoa vacinada na cidade, o secretário Sétimo Bóscolo compôs a mesa ao lado do secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, da prefeita Elisa Araújo e do superintendente regional de Saúde Maurício Ferreira (Foto/Israel Junior)

Titular para assumir a Secretaria Municipal de Saúde foi anunciado. A pasta será capitaneada pelo médico e ex-presidente da Unimed, Sétimo Boscolo Neto. A nomeação deve ser formalizada até o fim da semana. O fortalecimento da Atenção Básica é uma das prioridades para o novo secretário.

As tratativas para indicação de Sétimo para compor o primeiro escalão da Prefeitura começaram ontem mesmo, com o envolvimento do vice-prefeito Moacyr Lopes e da médica Sabrina Sarreta, que inicialmente havia aceitado o convite para capitanear a pasta e depois voltou atrás.

As especulações em torno do nome do ex-presidente da Unimed já corriam nos bastidores políticos na manhã de ontem e acabaram confirmadas na solenidade de abertura da vacinação contra a Covid-19. Boscolo foi chamado já pelo cargo de secretário para compor o palanque de autoridades do evento, antes mesmo do anúncio oficial pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).

Em entrevista ao Jornal da Manhã, a chefe do Executivo ressaltou que o escolhido para ocupar a pasta tem experiência na gestão de Saúde, devido ao trabalho executado na Unimed, e agora poderá contribuir com a tomada de decisões dentro do governo municipal.

Segundo a Prefeita, uma das diretrizes para o novo titular da Saúde será a racionalização dos gastos da pasta e assegurar eficiência na prestação de serviço. “Queremos fazer uma gestão econômica, mas eficiente e, também, buscar trazer o melhor atendimento em Saúde à população. Herdamos muitos problemas. Vamos elencar os prioritários e resolver. Vamos dar um foco bastante especial à Atenção Básica e prevenção”, acrescentou.

A definição do titular definitivo para a Secretaria de Saúde era aguardada desde que Sabrina Sarreta desistiu do cargo e declarou que deixaria a Prefeita livre para escolher outro nome para a pasta. Desde o início da nova gestão, a Saúde vem sendo comandada interinamente pela médica Juliana Lima, que também acumulava o cargo de secretária adjunta. 

Questionada, Elisa adiantou que Juliana Lima não irá continuar no cargo. “Ela, provavelmente, não permanecerá em função do volume das demandas do consultório particular dela. Já temos uma pessoa [para o cargo de secretário adjunto], justificou.

Segundo a Prefeita, o posto de secretário adjunto da Saúde será preenchido e o nome já foi convidado. No entanto, ele não revelou quem está cotado para assumir o cargo, ao lado de Sétimo Boscolo. “Estou aguardando a resposta para anunciar”, encerrou.  

Assista o momento da aplicação da primeira vacina:

Técnica de enfermagem, Norma Dias, de 54 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Uberaba. Ela atua na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus desde o início da pandemia e foi uma das primeiras profissionais a realizar testes para detectar a doença em Uberaba, principalmente em asilos e instituições de longa permanência. A profissional é mãe de quatro filhos, sendo três adotivos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por