POLÍTICA

Promotoria retomará inquérito que apura irregularidades em pergolados

Gisele Barcelos
Publicado em 16/01/2021 às 20:49Atualizado em 18/12/2022 às 11:49
Compartilhar

Promotoria estadual deve retomar este mês a análise do inquérito civil instaurado para apurar denúncias de superfaturamento e irregularidades em contratação de empresa que instalou pergolados no centro da cidade.

O procedimento de investigação foi aberto em julho do ano passado pelo Ministério Público e diligências iniciais foram realizadas desde então, com a solicitação de documentos à Prefeitura sobre a contratação da empresa.

De acordo com informações do MP, a documentação solicitada já foi apresentada pela administração municipal. No entanto, o andamento do inquérito foi interrompido com a troca do titular da promotoria de Defesa do Patrimônio Público e, também, com recesso forense no fim do ano passado.

De volta à 15ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes Junior deve analisar, a partir desta semana, o inquérito referente à contratação dos pergolados e demais procedimentos em aberto para definir as próximas medidas a serem adotadas.

Os questionamentos sobre o valor do contrato para instalação dos pergolados foram feitos em vídeo, publicado nas redes sociais. Pela gravação, o preço pago à empresa de paisagismo estaria acima do praticado no mercado. Enquanto a Prefeitura pagou cerca de R$10 mil por pergolado, orçamento realizado em empresas locais apresenta de cerca de R$4 mil para compra do material e execução do mesmo serviço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por