POLÍTICA

Para reduzir transmissão da Covid, Elisa manda ampliar frota de ônibus

Prefeita diz que novo decreto será editado na próxima semana e pede cuidados à população para evitar retrocessos

Gisele Barcelos
Publicado em 16/01/2021 às 20:25Atualizado em 18/12/2022 às 11:49
Compartilhar

Foto/Reprodução

Em vídeo divulgado ontem, a prefeita Elisa Araújo revela preocupação com a situação da Covid em Uberaba e diz que não descarta medidas mais rígidas de contenção

Em novo pronunciamento sobre a pandemia de Covid-19 em Uberaba, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) anuncia que transporte coletivo terá mais ônibus em circulação a partir desta semana para evitar lotação dentro dos veículos e maior risco de transmissão do vírus. A frota de transporte coletivo vinha operando de forma reduzida, desde março do ano passado.

No vídeo publicado nas redes sociais, Elisa comunicou que solicitou o aumento da frota às concessionárias de transporte coletivo e a medida já passará a valer a partir desta segunda-feira (18), mas não especificou o número total de ônibus que passará a circular amanhã.

Ainda na mensagem, a Prefeita informou que o comitê técnico de enfrentamento ao coronavírus está revisando as medidas sanitárias em vigor na cidade. Ela adiantou que um novo decreto com normas para conter a proliferação do vírus deve sair até o fim da semana. O vídeo não esclarece se haverá recuo na flexibilização das atividades em Uberaba.

Na gravação, a chefe do Executivo ainda alerta que houve um crescimento de 122% no número de casos de Covid-19 confirmados na cidade desde o dia 1º de janeiro até agora. Ela manifesta que houve picos de internação nos hospitais, porém defende que o nível de ocupação está dentro do tolerável.

Por outro lado, a Prefeita declara que o governo municipal está atento para impedir um colapso do sistema de saúde e afirma que a população deve seguir as normas de distanciamento social para evitar retrocessos.  “Precisamos que cada um faça sua parte, evitando aglomerações, usando máscara e cuidando da higiene das mãos. Se isso não for cumprido, teremos que tomar medidas mais drásticas”, avisa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por