POLÍTICA

Comunidade escolar tem até o dia 24 para opinar sobre volta às aulas

Questionário online para pais de alunos e servidores foi disponibilizado ontem e o resultado será apresentado no dia 26 de janeiro

Gisele Barcelos
Publicado em 15/01/2021 às 20:59Atualizado em 18/12/2022 às 11:50
Compartilhar

Foto/Reprodução

Página em que a comunidade escolar poderá opinar sobre a data e como se dará a volta às aulas na rede municipal  

Secretaria Municipal de Educação disponibilizou questionário online para pais de alunos e servidores opinarem sobre a data e o modelo para o retorno das aulas na rede municipal. Os interessados em participarem da consulta devem responder o formulário até o dia 24 de janeiro.

Encerrado o prazo, os dados serão computados e o resultado, apresentado à comunidade escolar no dia 26 de janeiro. As respostas vão definir se as aulas na rede municipal serão retomadas efetivamente no dia 4 de fevereiro e como será o modelo utilizado. “Todo processo está sendo feito democraticamente e com transparência, assegurando que todos tenham direito de se manifestarem”, afirmou a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon.

O questionário também quer o posicionamento da comunidade escolar para decidir se o eventual retorno das aulas no primeiro momento seria de forma remota, presencial ou híbrida. O formulário para a participação na consulta já está disponível online. Servidores poderão emitir sua opinião através do formulário, enquanto os pais devem acessar aqui.

Os gestores das unidades têm prazo até o dia 18 de janeiro para apresentarem sugestões sobre o calendário e o modelo das aulas. Além disso, foi solicitado aos diretores que entreguem um plano de retomada das atividades até o dia 22 de janeiro.

Em paralelo, o Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) e o Conselho Municipal de Educação também foram acionados pela Secretaria de Educação para encaminharem sugestões de ações a serem desenvolvidas pelos profissionais do magistério nos moldes presencial, híbrido ou remoto.

Após a coleta de todos os dados, será elaborado um documento final com as diretrizes da pasta sobre a volta às aulas. A secretária de Educação reforça que a decisão também será submetida à análise do Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à Covid-19.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por