POLÍTICA

Ao iniciar transição, prefeita eleita pede dados de contratos

Gisele Barcelos
Publicado em 01/12/2020 às 19:40Atualizado em 18/12/2022 às 11:05
Compartilhar

O início dos trabalhos da equipe de transição nesta terça-feira (1) foi considerado tranquilo pela prefeita eleita, Elisa Araújo (Solidariedade). Na primeira reunião do grupo, houve a apresentação dos dados da economia da cidade e um balanço das ações e projetos realizados ao longo dos oito anos de mandato de Paulo Piau (MDB). Já a próxima gestora entregou um documento para solicitar uma série de informações ao atual governo.

Entre os dados requisitados pela nova gestão estão os contratos referentes à coleta de lixo, merenda escolar, terceirização da frota oficial da Prefeitura e da concessão do transporte coletivo. Um relatório da situação financeira da Prefeitura e de eventuais dívidas de curto e longo prazo também foi pedido.

Além disso, o documento solicita informações sobre a situação do imóvel onde está instalado atualmente o Centro Administrativo, já que existe um imbróglio judicial com os proprietários do prédio.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Elisa declara que houve um compromisso dos integrantes da atual administração de fornecer todos os dados requisitados no documento. Segundo ela, a equipe já começará a coleta dos dados e levantamentos a partir desta quarta-feira (2). “Nos informaram que já tem quase 70% desses relatórios prontos e a gente fica aguardando para fazer uma análise dos números e relatórios”, salienta.

Questionada sobre eventual dívida que possa ser herdada pela próxima gestão, Elisa afirma que questão será levantada no período de transição para estar prevenida. “Estamos nos resguardando em relação a isso. Pedimos algumas informações e queremos ao máximo evitar que as dívidas sejam uma surpresa no próximo ano. Até agora, a gente não tem nenhuma surpresa no que eles relataram, mas vamos acompanhar de olhos bem abertos”, declara.   

A prefeita eleita afirma ainda que houve receptividade dos integrantes do atual governo e até uma sala já foi reservada para os trabalhos da equipe de transição. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por