POLÍTICA

Exonerados serão reconduzidos para atender as necessidades da Prefeitura até o fim de dezembro

Gisele Barcelos
Publicado em 01/12/2020 às 12:10Atualizado em 18/12/2022 às 11:05
Compartilhar

Comissionados exonerados ontem serão reconduzidos aos cargos nesta terça-feira (1° de dezembro). Mais uma edição extra do Porta-Voz está sendo elaborada com a nomeação de 446 profissionais de volta para as funções de secretários, diretores e chefes de departamento.

Em nota, a Prefeitura esclareceu que a recondução dos comissionados acontecerá para atender as necessidades da Prefeitura até o dia 31 de dezembro, pois ainda existem atividades em andamento e que demandam a assinatura ou gestão dos profissionais.

Ainda conforme o comunicado, a medida assegura continuidade dos serviços e evitar prejuízo à comunidade, sendo que no dia 1 de janeiro de 2021 já entra a equipe da prefeita eleita, Elisa Araújo.

"Importante lembrar que estão entre estes serviços, direção e coordenação escolar nas 79 escolas, gerentes das unidades e outros servidores da Saúde, servidores na área de limpeza urbana entre outros do corpo administrativo", continua a nota.

No texto, a administração municipal ainda relembra que as exonerações ocorreram de forma antecipada para garantir os prazos legais e até mesmo do sistema informatizado de Recursos Humanos, com o objetivo de viabilizar o pagamento das rescisões trabalhistas ainda em dezembro.

"A decisão de fazer o pagamento da rescisão tem o objetivo social e financeiro, visto que o atual governo não quer deixar esta dívida para o próximo", reforça o comunicado. 

Segundo as informações da Prefeitura, existem 996 cargos comissionados na estrutura da administração direta e indireta. Desse total, 631 estão ocupados atualmente. Ontem, 446 foram exonerados da Prefeitura e fundações para viabilizar o adiantamento das rescisões trabalhistas.

Restaram ainda 185 comissionados que pertencem ao quadro de órgãos da administração indireta como, por exemplo, a Codiub e Cohagra. Neste caso, a demissão será feita de forma diferente, mas a rescisão também será paga dentro do mês de dezembro.

Ainda não foi divulgado o valor estimado para o pagamento das rescisões trabalhistas das exonerações feitas agora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por