POLÍTICA

Candidatos promovem corpo a corpo e carreatas no último dia de campanha

Publicado em 28/11/2020 às 14:44Atualizado em 18/12/2022 às 11:01
Compartilhar

Último de campanha eleitoral foi marcado por mobilização com apoiadores locais pelos dois candidatos na disputa do segundo turno em Uberaba. Elisa Araújo (Solidariedade) distribuiu material para motoristas no centro da cidade no período da manhã e realizou carreata no Jardim Copacabana à tarde. Já Tony Carlos (PTB) promoveu carreata por diversos bairros da periferia, como Rio de Janeiro, Jardim Maracanã e Jardim Alvorada.

O prazo para realização de propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som encerrou às 22h de ontem, véspera do segundo turno da votação. No sábado, também foi o último dia para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou minitrio.

Segundo a legislação eleitoral, no dia da votação, é proibida a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. Até o término do horário de votação, é vedado inclusive a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado ou instrumentos de propaganda, a caracterização de manifestação coletiva ou ruidosa, bem como a abordagem de eleitores e distribuição de camisetas.

A legislação proíbe ainda o derrame de santinhos e outros impressos no local de votação ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera da eleição. Também não é permitida a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdo na internet, podendo ser mantidos em funcionamento as aplicações e os conteúdos publicados anteriormente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por