POLÍTICA

Justiça manda coligação de Tony tirar vídeo irregular de programa

Gisele Barcelos
Publicado em 26/11/2020 às 20:11Atualizado em 18/12/2022 às 10:59
Compartilhar

Justiça Eleitoral concede liminar e determina que seja suspensa a veiculação de vídeos da campanha de Tony Carlos (PTB) da propaganda eleitoral gratuita na televisão. A juíza Régia Ferreira Lima acatou parcialmente denúncias apresentadas pela coligação adversária de Elisa Araújo (Solidariedade).

As duas representações foram por tecnicalidades da lei eleitoral. Foi questionado o uso de computação gráfica e efeitos especiais em um dos vídeos da campanha de Tony, o que não seria permitido pela legislação. O candidato do PTB também foi denunciado por um vídeo com a presença de apresentador profissional por período de tempo superior a 25% do total do tempo concedido, o que é considerado irregular.

Em ambos os casos, a juíza Régia Ferreira concedeu liminar determinando a retirada do conteúdo apenas da televisão, mas não da internet e do rádio. Além disso, não foi estabelecida multa em caso de descumprimento.

À frente da assessoria jurídica da campanha de Tony Carlos, o advogado Jacob Estevam informou que ainda não foram notificados da liminar e os vídeos foram veiculados normalmente ontem. No entanto, ele posicionou que o material não voltará ao ar nesta sexta-feira (27) porque a programação para o último dia de propaganda eleitoral já previa um conteúdo diferente. Ainda assim, ele manifesta que será apresentada defesa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por