POLÍTICA

Sob ameaça de CEI, Câmara pede que Prefeitura faça auditoria em cemitério

Gisele Barcelos
Publicado em 26/11/2020 às 20:07Atualizado em 18/12/2022 às 10:59
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia

Vereador Samuel Pereira foi o autor do requerimento lido em Plenário e que teve a adesão de vários outros parlamentares

Após nova polêmica esta semana envolvendo os valores cobrados para sepultamento no Cemitério Parque, Legislativo aprovou ontem requerimento que solicita a realização de auditoria para apurar a situação. Durante o debate em Plenário, também foi levantada a possibilidade de abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), se o Executivo não tomar providências.

O requerimento que solicita a abertura da auditoria foi apresentado pelo vereador Samuel Pereira (MDB) e contou também com as assinaturas de outros oito parlamentares: Ismar Marão (PSD), Alan Carlos da Silva (MDB), Fernando Mendes (MDB), Thiago Mariscal (PSC), Denise Max (Patriota), Kaká Carneiro (Cidadania), Luiz Dutra (MDB) e Cleomar Barbeirinho (PP).

Autor do pedido, Samuel afirma que a auditoria vai dar transparência necessária aos atos envolvendo o cemitério. O vereador reeleito também promete que, se a Prefeitura não providenciar a auditoria ainda este ano, a próxima legislatura vai abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre o caso.

Já o vereador Kaká Carneiro sugeriu que o requerimento também seja encaminhado ao Ministério Público para as devidas investigações sobre o cemitério.  Além disso, ele disse esperar que a próxima legislatura retome o caso e debata sobre o contrato de concessão com o próximo prefeito ou prefeita. “O que não pode é ficar do jeito que está, o próximo governo de alguma forma tem que dar uma resposta para a sociedade, assim como a Câmara Municipal”, afirmou.

O parlamentar ainda argumentou que a Câmara aprovou em 2014 a criação de um cemitério particular, mas em momento algum foi comentado na época que não existiria mais um cemitério público na cidade. Segundo Kaká, o Executivo engavetou o projeto aprovado pelo Legislativo e mudou as regras em 2017 com a publicação de um decreto. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por