POLÍTICA

#SabatinasJM: Elisa diz que vai manter o tíquete-alimentação e plano de saúde do funcionalismo, se eleita

Gisele Barcelos
Publicado em 26/11/2020 às 11:38Atualizado em 18/12/2022 às 10:55
Compartilhar

A candidata Elisa Araújo (Solidariedade) este na Rádio JM para sabatina (Foto/Jairo Chagas)

Candidata do Solidariedade, Elisa Araújo, pretende estabelecer votação para a escolha de novo presidente do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba). Em sabatina na Rádio JM nesta quinta-feira (26), a prefeitável defendeu que os nomes para ocupar o cargo sejam indicados por uma lista tríplice, definida após consulta ao funcionalismo.

De acordo com Elisa, a escolha de forma democrática do novo presidente é uma forma de garantir autonomia ao instituto, pois a indicação política para o cargo acaba abrindo espaço para atrasos e não cumprimento dos repasses patronais ao Ipserv.

Ainda em relação ao funcionalismo, Elisa negou acusações feitas nas redes sociais sobre o corte do tiquete-alimentação e o plano de saúde. Segundo ela, a proposta de governo é a valorização da categoria e os benefícios serão mantidos.

Entre as medidas para valorizar o funcionalismo, a candidata afirmou que os servidores devem ser ouvidos para compor a equipe de governo. Na entrevista, Elisa salientou que ainda não há nomes fechados para o time e recomendações serão bem-vindas, se eleita. Alem disso, ela manifestou que a intenção é preencher cargos de chefia com pessoas do quadro efetivo.  

Questionada, a prefeitável declarou que há interesse em verificar a possibilidade de reduzir o número de secretarias na Prefeitura, mas argumentou que ainda não há definição sobre o assunto porque é necessário analisar a real situação municipal. No entanto, ela posicionou que deixaria cargos de subsecretários desocupados em uma eventual gestão, sem especificar quantas e quais pastas seriam atingidas pela medida.

Outro assunto abordado na sabatina foi a terceirização da gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Hospital Regional. Elisa manifestou que não é previsto encerramento dos contratos. Segundo ela, é preciso fiscalizar e verificar se os termos contratuais estão sendo cumpridos antes de qualquer ação radical. A revisão do contrato de concessão do cemitério parque também foi citado entre as prioridades da candidata do Solidariedade.

Confira a íntegra da entrevista no programa O Pingo do J:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por