POLÍTICA

Partidos sob domínio de Franco liberam filiados para o 2º turno

Gisele Barcelos
Publicado em 25/11/2020 às 19:12Atualizado em 18/12/2022 às 10:56
Compartilhar

PP e Podemos decidem não declarar apoio a nenhum dos candidatos na disputa do segundo turno em Uberaba. Os dois partidos faziam parte do grupo liderado pelo deputado federal Franco Cartafina (PP) e estavam na coligação de suporte ao nome de Heli Andrade (PSL), que saiu derrotado das urnas no dia 15 de novembro.

Em nota conjunta, as direções das duas siglas manifestaram que a aliança em torno de Heli ocorreu devido à defesa de propostas comuns aos dois partidos, como a revisão da concessão do cemitério parque, a revitalização do centro da cidade e o corte de oito secretarias no organograma da Prefeitura.

No entanto, os dois partidos argumentam no texto que nem Elisa Araújo (Solidariedade) nem Tony Carlos (PTB) se comprometeram com as pautas defendidas pelo grupo. “Infelizmente, nenhuma das duas candidaturas demonstrou preocupação verdadeira com esses temas, muitos totalmente ausentes dos planos de governo e dos debates, e outros apenas superficialmente abordados”, continua a nota.

Justificando ser importante um posicionamento claro e coerente do grupo, as direções das duas siglas informaram que a decisão foi por não apoiar formalmente nenhuma das candidaturas, mas liberaram os filiados para manifestar apoio ao candidato ou candidata de preferência. “Sendo considerada essa manifestação de cunho estritamente pessoal”, ressalta o texto.

Além disso, a nota declara que os dois partidos esperam do futuro gestor o cumprimento das promessas eleitorais e imparcialidade para analisar as propostas consideradas prioritárias pelo grupo. Em contrapartida, as lideranças do PP e do Podemos declararam estar à disposição para o diálogo com o próximo prefeito, respeitando as divergências. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por