POLÍTICA

#SabatinasJM: Tony Carlos defende encontro de contas com Ipserv e promete criar programa de renda mínima

Gisele Barcelos
Publicado em 25/11/2020 às 14:44Atualizado em 18/12/2022 às 10:57
Compartilhar

O candidato Tony Carlos (PTB) foi sabatinado nesta quarta-feira na Rádio JM (Foto/Jairo Chagas)

O candidato do PTB, Tony Carlos, defendeu em sabatina na Rádio JM nesta quarta-feira (25) a realização de encontro de contas entre Prefeitura e Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) para verificar a atual situação do débito da administração com o órgão.

Na entrevista, o prefeitável disse não ser contrário à decisão do atual governo de desapropriar o prédio do antigo Jockey Club para ser a sede própria do Ipserv, abatendo o valor da dívida com o instituto. Segundo ele, o imóvel agora é um patrimônio do instituto e será um espaço para o lazer dos servidores aposentados. No entanto, ele afirmou que é necessário apurar a real situação da dívida da Prefeitura com o instituto e restabelecer o cumprimento dos repasses em dia para viabilizar o equilíbrio fiscal do regime próprio de previdência.

Outro assunto abordado pelo candidato do PTB foi relação a projetos para melhorar a arrecadação do município. Tony citou que a Prefeitura deve ter R$ 300 milhões a menos em receitas em 2020 por causa da pandemia de coronavírus e estratégias são necessárias para fortalecer o caixa municipal no próximo mandato. Uma das propostas, segundo ele, seria o lançamento do Refis com condições especiais para os contribuintes interessados em regularizar débitos com o município. Com isso, haveria também aumento da entrada de recursos nos cofres públicos para viabilizar ações de governo.

Além disso, o prefeitável também se comprometeu com a criação de um programa municipal de renda mínima pós-pandemia para as famílias de baixa renda. Questionado sobre a fonte dos recursos, Tony disse apenas que, se eleito, pretende se reunir com os novo vereadores a partir de janeiro para discutir possíveis mudanças no orçamento de 2021, que foi elaborado pela atual gestão e deve ser votado na Câmara Municipal até 10 de dezembro.

Ainda na sabatina, o candidato do PTB declarou que o plano de governo também inclui a criação de um disk corrupção para que a população possa encaminhar denúncias de irregularidades à Contoladoria Geral do Município.

Tony também voltou a manifestar que, se eleito, levará adiante a proposta de construção de um novo cemitério público na cidade com preços acessíveis de sepultamento. No entanto, ele ainda não tem definição de onde seria a estrutura e nem sobre a viabilidade de um cemitério vertical, como proposto por Antônio Lerin (PDT) durante a campanha no primeiro turno.

Confira a entrevista no programa O Pingo do J:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por