POLÍTICA

Sabatinas JM: João Chocolate propõe incentivo fiscal para fortalecimento de empresas de Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 30/10/2020 às 12:49Atualizado em 18/12/2022 às 10:39
Compartilhar

Candidato a prefeito pelo PRTB, João dos Reis Souza, propõe criação de incentivo fiscal para fortalecimento de empresas locais. Durante sabatina nesta sexta-feira (30) na Rádio JM, o prefeitável posicionou que a proposta é oferecer descontos progressivos em tributos como IPTU e ISSQN.

Segundo o empresário, o benefício seria concedido pelo tamanho da empresa, mas com uma tabela gradativa de acordo com o número de funcionários. Desta forma, ele acredita que haveria um atrativo para a geração e manutenção de empregos.

O candidato ainda defendeu a captação no rio Grande como alternativa para o abastecimento de água na cidade. No entanto, ao ser questionado, não esclareceu como solucionar a questão dos custos maiores para o bombeamento até a cidade e tratamento da água.

Em relação ao impasse do cemitério, o prefeitável declarou que pretende fazer a revisão  do contrato de concessão do cemitério parque para averiguar os valores previstos, mas também não descartou a possibilidade de construção de um quarto cemitério público que ofereça preços mais acessíveis para o sepultamento.

Além disso, o candidato do PRTB manifestou que uma das propostas do plano de governo é reduzir em 50% as despesas da Prefeitura e afirmou o corte na quantidade de pessoas em cargos comissionados como medida para viabilizar o objetivo, mas não especificou qual seria o real impacto financeiro para os cofres municipais.

Souza ainda defendeu o corte dos salários de vereadores, secretários e prefeitos. Apesar da questão depender de um projeto de autoria do Legislativo, ele argumentou que a proposta pode ser concretizada se houver pressão popular para cobrar a medida. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por