POLÍTICA

PSDB acusa Heli Grilo de uso da máquina e abuso do poder econômico

Publicado em 29/10/2020 às 20:30Atualizado em 18/12/2022 às 10:40
Compartilhar

PSDB acusa Heli Andrade (PSL) de uso da máquina pública e abuso do poder econômico e político. A denúncia foi protocolada ontem para análise da Justiça Eleitoral e aponta possíveis irregularidades como o uso indevido de veículos contratados pela Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo) em atividades da campanha do candidato do PSL.

Conforme a representação, duas vans contratadas por meio de licitação para prestar serviços para a Feti estariam sendo utilizadas indevidamente para o transporte de cabos eleitorais da campanha de Heli. Na denúncia, o partido pertencente à coligação adversária também aponta que o presidente da Feti, Eduardo Calegari, consta na prestação de contas do candidato do PSL pelo aluguel de dois veículos para campanha.

Outra situação questionada na representação é o uso da cozinha no interior das instalações da Feti para preparar refeições para os cabos eleitorais de Heli. O PSDB argumenta que o espaço deveria ser destinado para a alimentação dos alunos da instituição.

A denúncia ainda aponta que pessoas que já estavam em cargos na Prefeitura e agora atuam como cabo eleitoral de Heli estariam sendo indicadas para ocupar cargos com salários maiores.

Além disso, o partido também acusou o candidato e o prefeito Paulo Piau de articularem para desestabilizar a chapa proporcional do PSDB. Conforme o documento apresentado à Justiça Eleitoral, nomes da chapa de vereadores do partido teriam sido nomeados em cargos comissionados na administração municipal em troca da renúncia à candidatura.

Argumentando que as condutas configuram abuso do poder político e econômico em favor da campanha de Heli, o partido autor da representação a cassação do registro do candidato adversário ou a perda de mandato se o julgamento ocorrer após o resultado das eleições municipais. Por enquanto, ainda não houve manifestação da Justiça Eleitoral sobre o caso.

A assessoria jurídica da campanha de Heli Andrade informou ontem que ainda não havia sido notificada da representação e aguardará ter acesso ao conteúdo integral do processo para se manifestar sobre as acusações.

A Procuradoria-Geral do Município também manifestou que não havia sido intimada até o início da noite de noite e informou que só irá se posicionar quando tomar conhecimento oficialmente da ação movida pelo grupo adversário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por