POLÍTICA

Lançadas pedras fundamentais dos Cemeis para atender Alfredo Freire 2 e Girassóis 4

Publicado em 27/10/2020 às 20:39Atualizado em 18/12/2022 às 10:34
Compartilhar

Foram lançadas ontem as pedras fundamentais para a construção dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) para atender os bairros Alfredo Freire 2 e Parque dos Girassóis 4. Cada unidade custará R$2.580.637,27 e investimento será com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão é inaugurar as obras no próximo ano.

O Cemei no Alfredo Freire 2 receberá o nome do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, que morreu em setembro vítima de coronavírus. A obra no bairro já está com 50% dos recursos garantidos para a execução do serviço.

Na semana passada, também foi assinada ordem de serviço para a construção do Cemei no Rio de Janeiro. Com investimento de R$2,7 milhões, a previsão é a conclusão da obra em 2021.

Anteriormente, a Prefeitura aguardava verba federal para a execução da obra, o que não se concretizou. A implantação da unidade foi viabilizada por meio de medida compensatória e Termo Técnico firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais e o loteador. 

O Cemei no Rio de Janeiro terá nove salas climatizadas, vestiários, fraldário e sala de amamentação, além de cozinha, despensa, refeitório e um castelo d´água com capacidade para 30 mil litros. A unidade ainda contará com estrutura para internet, muro e concertina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por