POLÍTICA

Nome de Fahim Sawan é barrado pela Justiça para disputar vaga na Câmara

Gisele Barcelos
Publicado em 26/10/2020 às 20:45Atualizado em 18/12/2022 às 10:36
Compartilhar

Até ontem, Justiça Eleitoral deferiu 469 pedidos de registros de candidatura para postulantes à Câmara Municipal em Uberaba. Houve também 18 renúncias e 15 nomes barrados para a disputa das eleições este ano.   

Entre as candidaturas indeferidas, três nomes são do PTB, 3 do PSDB e dois do Cidadania. Um dos casos foi o de Fahim Sawan, que busca concorrer a uma vaga no Legislativo pelo Cidadania. O registro dele foi negado devido à ausência de quitação eleitoral por causa de uma multa aplicada na eleição de 2008.

Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, Fahim afirma que a situação está regularizada e as certidões foram emitidas ontem para comprovar que não existe qualquer impedimento para a candidatura este ano.

A assessoria jurídica do candidato a vereador informou que recurso será apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral para reverter a sentença local pelo indeferimento do registro.

Já entre as 18 renúncias, oito foram do ninho dos tucanos. A lista inclui cinco candidatas do sexo feminino da chapa do PSDB. O segundo maior número de desistentes foi do Solidariedade, com três nomes que deixaram a disputa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por