POLÍTICA

Arcebispo de Uberaba realiza hoje live sobre as eleições deste ano

Daniela Brito
Publicado em 26/10/2020 às 19:29Atualizado em 18/12/2022 às 10:32
Compartilhar

Arcebispo Metropolitano de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto, realiza live com o tema “Consciência Política”. A transmissão acontece hoje (27), às 20h, por meio das redes sociais.

Dom Paulo diz que suas explanações durante a live estão em consonância com a Cartilha de Orientação Política 2020, publicada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como objetivo contribuir para a formação de consciência política sadia e motivar a participação no processo político em vista das eleições municipais. “Nossa intenção é auxiliar os fiéis no processo de escolha de quem vai representá-los pelos próximos quatro anos no governo municipal”, completa. 

A cartilha, dividida em três partes, aborda temas relevantes da atualidade, como a cultura da polarização e as fake news, as mudanças na legislação eleitoral e a descrição das funções dos cargos em disputa. Além disso, a publicação possui linguagem de fácil compreensão com indicações básicas sobre o universo da política, a partir do olhar da Igreja Católica, que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político. “Este é o momento de conscientização e vamos abordar, de forma clara, todos os temas da cartilha da CNBB”, diz.

A live vai ao ar por meio do Facebook e YouTube da Arquidiocese de Uberaba, assim como o Facebook do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Romaria. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por