POLÍTICA

Leandro Souza renuncia à candidatura a prefeito; coronel Peres assume cabeça da chapa majoritária

Gisele Barcelos
Publicado em 26/10/2020 às 18:32Atualizado em 18/12/2022 às 10:32
Compartilhar

Foto/Reprodução

Com indeferimento do nome pela Justiça Eleitoral na semana passada, o empresário Leandro Souza decidiu renunciar à candidatura a prefeito pelo Avante. Quem assumirá a cabeça da chapa majoritária será o coronel Lupércio Peres, que até então estava na condição de candidato a vice.

Diante da mudança, Mateus Eduardo de Morais passa a integrar a chapa majoritária do Avante e compõe a dobradinha na condição de candidato a vice. O novo integrante da composição é empresário e faz parte da direção local do partido.

Leandro foi considerado inelegível devido a uma condenação por crime ambiental no Tribunal de Justiça e o pedido de registro foi negado pela Justiça Eleitoral. Inicialmente, ele declarou que tentaria recorrer da decisão, mas ontem anunciou que abriria mão da candidatura.

Em nota, Leandro justificou que ainda estava recorrendo da condenação criminal no Tribunal de Justiça. No entanto, ele manifestou que decidiu se retirar da disputa a prefeito para não atrapalhar os candidatos a vereador e também o então companheiro na chapa majoritária. “O processo, mesmo estando em grau de recurso, poderia atrapalhar o andamento da campanha que segue articulada e harmônica. Não desejo prejudicar meus companheiros”, disse.

No texto, o ex-prefeitável ainda posicionou sair do processo de cabeça erguida e confiante na Justiça que ainda não se posicionou de forma definitiva quanto ao caso. “O meu sonho vai continuar. Sigo apoiando o Coronel Peres e o Mateus”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por