POLÍTICA

Sabatinas JM: Tony Carlos aposta na telemedicina para otimizar atendimentos da saúde básica

Gisele Barcelos
Publicado em 26/10/2020 às 12:04Atualizado em 18/12/2022 às 10:33
Compartilhar

Candidato a prefeito pelo PTB, Tony Carlos, defende a implantação de telemedicina como uma das medidas para facilitar o acesso a atendimento básico em saúde, mas não especificou durante entrevista na Rádio JM na manhã desta segunda-feira (26) como pretende preparar a estrutura da rede municipal para o funcionamento do projeto.

Tony afirma que o enfrentamento ao coronavírus impulsionou o uso da internet e da telemedicina, mas as propostas não serão abandonadas na pós-pandemia. Com isso, ele afirma que, se eleito, o compromisso será dar seguimento à implantação da nova tecnologia na área da Saúde para suprir a demanda de atendimento básico.

Questionado sobre como estruturar a rede para a nova realidade, o candidato do PTB manifestou que a Secretaria de Saúde tem um orçamento de R$ 360 milhões e haveria recursos suficientes para viabilizar a proposta.

Já para sanar a fila por consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas, o prefeitável posiciona que a realização de mutirões é uma forma para atender a alta demanda criada pela suspensão de procedimentos nos últimos sete meses.

Além disso, Tony apresentou propostas sobre a questão dos cemitérios da cidade e chegou a defender a criação do quarto cemitério para oferecer sepultamento com valores acessíveis para famílias de menor renda. 

O candidato do PTB ainda afirmou que pretende revogar, se possível, medidas do atual governo voltadas para o futuro fechamento do cemitério Medalha Milagrosa.

O primeiro prefeitável a ser sabatinado pelos jornalistas da Rádio JM e do Jornal da Manhã foi Tony Carlos, que, entre outras ponderações, sugeriu que a telemedicina deverá ser implementada para facilitar o atendimento básico em saúde em seu eventual governo (Foto/Jairo Chagas)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por