POLÍTICA

Shopping e lojas de departamentos poderão funcionar aos domingos

Gisele Barcelos
Publicado em 23/10/2020 às 20:38Atualizado em 18/12/2022 às 10:31
Compartilhar

Prefeitura libera shoppings centers para voltar a abrir aos domingos. O funcionamento dos centros comerciais estava restrito de segunda a sábado em função da pandemia de coronavírus, mas a situação foi revista e novo texto será publicado no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana.

O decreto revisado permitirá a abertura de shoppings centers, lojas de departamentos e galerias todos os dias, inclusive aos domingos, das 10 às 22h. O novo texto ainda traz a autorização para o funcionamento do comércio de rua aos domingos. Até então, as lojas só podiam abrir de segunda a sábado. Agora os estabelecimentos comerciais poderão atender também aos domingos, das 8 às 19h.

De acordo com o prefeito Paulo Piau (MDB), a decisão foi por aumentar a flexibilização porque algumas restrições em vigor perderam o sentido no momento, pois os índices de Uberaba estão sob controle.

No entanto, o chefe do Executivo defende que “não se trata de abertura de qualquer maneira, mas com segurança”. Ele ressalta ser “da responsabilidade dos dirigentes dos estabelecimentos o cumprimento de todos os protocolos necessários contra a disseminação do coronavírus, respeitando a legislação em vigor”.

Também haverá flexibilização para o funcionamento das feiras livres, com a permissão para colocar mesas, bancos e cadeiras nas barracas de alimentação das feiras que acontecem de segunda a sábado. A liberação, entretanto, não valerá para a Feira da Abadia, onde continua proibido o consumo de alimentos no local.

Também foi decidido ontem pelo comitê de enfrentamento ao coronavírus que será autorizada a reabertura de playgrounds em espaços privados, como condomínios. Além disso, serão liberados o trenzinho e os carros de sonorização. Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, o decreto com as novas regras ainda não havia sido publicado para consulta. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por