POLÍTICA

Com apenas 12 desistências, 470 nomes disputam vagas no Legislativo até agora

Gisele Barcelos
Publicado em 23/10/2020 às 20:36Atualizado em 18/12/2022 às 10:31
Compartilhar

Foto/Reprodução

Por enquanto, 12 pessoas foram barradas na disputa do Legislativo e apenas nove aguardam julgamento de processos

Aproximadamente 93% dos postulantes a vagas na Câmara Municipal já tiveram registro de candidatura liberados pela Justiça Eleitoral. Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, 470 nomes estavam aptos para participar da eleição proporcional na cidade. Apenas nove candidatos aguardavam o julgamento de processos.

Por enquanto, 12 pessoas foram barradas na disputa do Legislativo. Quatro candidatos que tiveram registros indeferidos esta semana conseguiram reverter a situação, mas outros nomes foram reprovados ontem na análise da Justiça Eleitoral. Com isso, o total de indeferimentos se manteve.

Os últimos nomes que tiveram candidaturas indeferidas foram Carlos Roberto Soares Júnior (PTB), Ézio dos Santos (Patriota), Marta de Brito Denise França (Avante), Maxwell Rodrigues (Avante) e Rogério Laurentino Monteiro (Avante).

Em geral, os nomes foram barrados pela Justiça porque não apresentaram toda a documentação exigida para requisitar o registro da candidatura. Carlos, Ézio e Rogério estão com pendências em certidões exigidas pela Justiça Eleitoral. Já Marta de Brito não comprovou filiação partidária no prazo legal e Maxwell não apresentou comprovação da filiação partidária.

Também estão com candidatura indeferida: Claudeir Gilberto Bernardes de Oliveira (MDB), Haylla Rodrigues Lindoso (PMN), Mauro Machado Carvalho Júnior (Podemos), Robson Almeida de Campos (MDB), Célio Hely Inácio (PSDB), Juliano Reis da Silva (PTB) e Osmar José Luís (PSDB).

Além disso, também houve mais uma renúncia e aumentou para 12 o total de desistências na eleição proporcional. A candidata do Avante, Marília Juliana de Aguiar, desistiu de concorrer à vaga na Câmara Municipal. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por